terça-feira, 14 de junho de 2016

KADÚ - DALAINHO LAMA - 1 ANO



Carlos Eduardo - Kadú - Dalainho Lama - Kaduiso (Malú era Maluisa e o Kadú era Kaduizo, de acordo com ela) completou seu primeiro aniversário em 4 de junho!!!
Em festinha na casa do vovô, reunião super íntima, isso é só mesmo a família mais a querida babá dele - Mari e marido Paulo Cesar. Se é que se pode chamar de íntima com os sete netos da Maria Dobradura!
Como o Kadú é risonho, mas mantêm certo grau de seriedade, sua mãe queria que a festa tivesse com tema o cão MUTLEY Rabugento, da Corrida Maluca. Mas demos um jeito de juntar Rabugento com SNOOPY. Embora tenha ficado mais Snoopy.

ORIGAMIS E PAPELARIA




Há algum tempo colocamos uma coleção de Snoopies coloridos que iriam para o convite, ao lado do Rabugento.




Cada convite individual, pela pequena quantidade de pessoas (20) continha um Snoopy colorido.

O diagrama do Snoopy foi retirado de um livrinho antigo, japonês. Livrinho quadradinho com  9 cm de lado do qual não restou nada da capa para colocar algum credenciamento. Com ótimos origamis, mas encadernação ruim pelo tamanho e volume de folhas.
Mas aqui segue o esquema
O modelo feito é do Snoopy em pé, de muito fácil execução.

SACOLINHAS E CHAPÉUS



Os chapéus  e foram decorados como cachorros ou cadelinhas. Todos com orelhas, tipo Snoopy ou beagle, em E.V.A. Narizes de papel. Alguns com origamis de laçarote, chapéu de samurai e outros detalhes.
As sacolinhas tinham um Snoopy como enfeite.
Para fazer esses origamis do Snoopy, principalmente o grande teríamos que ter um bom papel dual preto e branco.
Esses papeis espelho são ruins, então optamos por papel de presente. Esses do lado reto tinham bolas douradas, mas achamos que ficava com um "Q" de festa, condizente com ocasião. Os papeis de tamanho duplo serviram muito bem para o proposto.



NA MESA


Esse é o primo João Paulo Bernardes Yoshida! Não saiu na foto do bolo, mas estava na festa. Acreditem, é mestiço de olhos azuis e o encarregado de levar o sobrenome Yoshida em frente!!!


MESA

Não conseguimos foto da mesa arrumada e intocada. Apenas antes de ficar pronta e já frequentada como se pode ver nos docinhos.
Os enfeites da turma do Charlie Brown foram cedidos temporariamente pelo próprio Kadú e primos.







FESTINHA FAMILIAR, muito frio e muita chuva em São Paulo,
mas bem quente de animação, sobretudo infantil!!!
PARABÉNS KADÚ!!





















2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir