quinta-feira, 3 de maio de 2012

AINDA DIA DAS MÃES - ORIGAMI DE BORBOLETAS 3 E 4 E DE QUEBRA ORIGAMI DE MÃE E AVÓ CORUJA




Na sequência de nossas postagens preparando o dia das mães de 2012 termos mais dois modelos de borboletas e de uma coruja extremamente fácil. Todos os diagramas são da revista japonesa PICCOLO.
Primeiro as visitantes CORUJAS.
O termo mãe-coruja parece ter nascido de uma fábula atribuída a Monteiro Lobato em que a coruja descreve seus filhos como lindos, melhor perfeitos para a águia e essa os come, pois assim o fez com pássaros muito feios e depenados.
Da conclusão de que quem ama o feio bonito lhe parece, ainda se aceita, mas da mãe que apenas enxerga acertos nos seus filhos e nunca duvida de que eles possam errar, ponto negativo!
Como mães e corujas fiquemos com a ideia e símbolo de alguém vigilante. A coruja enxerga através do escuro. Ela, também, é símbolo da meditação. Considerada sábia, atenta era a companhia da deusa grega do saber, Atena, e é considerada o símbolo da sabedoria. Muito bom mãe com sabedoria, mas mãe pode se enganar se não meditar e se aperfeiçoar e ficar atenta...SEMPRE. Se você é mãe, mas daquelas que incentiva seu auto-conhecimento e sua intuição e não daquelas que diz "mãe não se engana", então pode ser considerada uma orgulhosa mãe-coruja-sabedoria.


CORUJA DA MEIA-NOITE


Agora às BORBOLETAS do dia


1- BORBOLETA CRACHÁ


BORBOLETA CRACHÁ
Sem nenhum segredo, apenas seguir os passos do diagrama.
2- BORBOLETA MANACÁ
A outra borboleta em amarelo é sempre vista ao vivo voando perto do manacá, aqui do jardim.


BORBOLETA DO PÉ DE MANACÁ
Fácil seguir o esquema. 

No passo 7 as linhas mais escuras indicam que devem ser cortadas.
Essas borboletas ficam bem em móbiles, espetadas em varetas e cutucadas em vasos e no que se quiser criar um ambiente para ela.
Próxima postagem, ainda BORBOLETAS!



Um comentário: