segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ORIGAMI EM INICIO DE ANO LETIVO


Para alguns já começou, mas pensamos em origamis colaborando com um charme a mais para o material escolar do ano que se inicia.
Etiquetas com mini-origamis ficam charmosas, assim como marcadores de páginas que apresentaremos até o final da semana. Os mini-origamis servem também para os marcadores de livros.
A Letícia começa o Jardim II e confeccionamos algumas etiquetas.
O papel da etiqueta é da Pimaco - Glossy página inteira de qualidade fotográfica. Fica perfeita a impressão.
Os papeis variaram, mas com tendencia a gramaturas menores (exceção da Kokeshi- bonequinha japonesa), pois as dimensões deles em geral eram quadrados de 4 cm de lado ou 3,5.
Os esquemas de origamis estão em várias postagens deste blog. As bonequinhas não, mas são "inventadas" para serem minis e colocadas em espaços diminutos.
Quem não lembra do material escolar em inicio de ano? Até João Cabral de Mello Neto na peça VIDA E MORTE SEVERINA fala - "É como um caderno novo, quando a gente principia..."








Foi colado com cola branca, mais resistente do que colas infantis e aonde há dobras sobressalentes, um palitinho passa ligeiramente a cola por dentro. Assim se evita desgaste com entra e sai da mochila.
Mas pode ser colocado antes da capa protetora, em geral, de contact.

2 comentários:

  1. Muito boa sua idéia...Ficou super fofo!
    Parabéns!
    A proposito você não pegou o selinho que ganhou do meu blog?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. LUCIA!
    ADOREI A SUGESTÃO!!! PASSEI PARA MINHAS AMIGAS QUE AINDA DÃO AULA.
    BEIJO

    ResponderExcluir