quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ORIGAMI DE RENA PARA A ÁRVORE E... DELICIOSO ENFEITE!

A árvore da casa da Maria Dobradura neste ano, de acordo com familiares, estava muito sem graça.
No ano passado estavam aquelas bolas  - modelito italiano - que são alegres. Tambem estavam um bando de anjos e coroinhas montados através de peças de kusudama.
O que fazer neste ano? Encontrei um modelito de rena que parece uma bolsa/sacolinha na revista PICCOLO, talvez do ano passado. Resolvi fazê-las com papel vegetal branco e decorar. Ainda estava em dúvida sobre o que colocar dentro quando vi na Martha Stewart um enfeite de algo com plástico e que levava M&M.
E assim foi.
Segue o como se faz em sequência de fotos.
EXPLICAÇÕES
1 - O papel pode ser de 15 cm para a rena pequena e de 21 cm de lado.
2- Dobre na diagonal
3- Dobre a parte inferior para o centro.
4- Faça um dobra para fora com 1/3 da medida de parte do origami.
5- Leve as pontas laterais para cobrir a dobra anterior.
6- Vire o origami e dobre a parte superior formando a fisionomia de rena.


Agora, sugestão do que está contecendo com estas renas na árvore da Maria Dobradura. Elas são todas personalizadas. Os chifres com papeis colados respeitando o origami são em tons de marrom, verde, xadrez etc.
O nariz fizemos com E.V.A., assim como alguns olhos. Outros foram daqueles olhos que mexem - grandes.
Prendi com um tipo de cordão que colei passando pelo papel abaixo do que tem os olhos. Passei o cordão por trás e amarrei. A cola só vai na parte da frente bem rente à dobra e com cuidado, pois papel vegetal marca muito.

Estas renas também são possíveis de virarem presentes para visitas, crianças ou não, e o conteúdo pode ser renovado, o que possibilita serem comestíveis em qualquer época. Quando fizemos tínhamos poucos M&M então colocamos também um genérico disponível. Mas quando se coloca o M&M estas letras e símbolo são visíveis através do papel vegetal. E não tem criança que não exclame do que são recheadas as sacolinhas.
É alegre fazer e expor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário