quarta-feira, 9 de junho de 2010

ORIGAMI - FUURIN "SINO QUE BATE COM O VENTO"


Os fuurins, sinos que tocam com o vento são de uma leveza incrível. As papeletas giram com uma intensidade muito grande, dando movimento ao ar e criando energia. Acho eu, claro!
Conseguimos fazer a filmagem, sempre daquele jeito, próprio e característico nosso (problema meu e não do filmador). Colocarei abaixo o esquema alem do vídeo.
Qualquer papel se adapta ao fuurin. Qualquer conta, pedra, miçanga de sua preferência, tambem. Qualquer fio será possível, assim como os guizos. Já dissemos que estes coloridos, bonitos, brilhantes não são faceis de serem encontrados (até agora, deste tipo, nem na 25 de março). Há em sites, mas são bastante caros em relação ao vendido pelo casal chines em banquinha da feira da Liberdade no final de semana. Dependendo, acho que da vontade deles, podem estar presentes ou no sábado ou no domingo. Os fios, tambem eles vendem mais baratos.
As filipetas podem ser impressas em Publisher e se montar direitinho dá pra fazer frente e verso diferente. Nestas que estão aí de um lado tinha o agradecimento, endereço e do outro o ideograma japones, o que significava e como se fala em japonês.
Alguns preferem fazer esta montagem no Power Point.
Impressora jato de tinta garante que não desbotem por um bom tempo estejam na chuva ou no sol.
Podem ser colocados em batentes de janelas, portas, onde terão espeço para bonito movimento. Como dia dos namorados escrevam o que desejarem para comemorar a data.







Gostaria de colocar a fonte (livro) de onde foi extraido, mas eles têm títulos e tudo o mais impresso em japones. Vou tentar tirar foto do nome do livro e postar tambem.

3 comentários:

  1. Olá Maria,
    fazendo uma pesquisa sobre Fuurin, cheguei ao seu blog. Tbm faço origamis e fiz uma postagem sobre os sinos. Tomei a liberdade de colocar o link da sua postagem, já que generosamente vc colocou o diagrama o ainda fez um video.
    Se tiver problema me avise que retiro o link.

    http://terapiadopapel.blogspot.com/2010/12/som-de-verao.html

    Prazer em conhece-la.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei ao blog através do link da Flaviane.
    Ainda não conhecia este origami.
    Ficam lindos!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs, Rosa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa
    Vi seu blog e achei o trabalho de vocês ótimo.
    Primeiro suas palavras "obrigada por compartilhar" já foi muito bonito. A palavra compartilhar, depois, vi que faz parte de você com um trabalho familiar. Você sabe do que está falando quando diz compartilhar.
    Um beijo
    Maria Lúcia/Maria Dobradura

    ResponderExcluir