quarta-feira, 26 de maio de 2010

ORIGAMI - ENXURRADA DE CORAÇÕES


(importante clicar nas imagens)


Prometemos colocar vários tipos de corações para o Dia dos Namorados e tambem coração verde e coração amarelo para comemoração da Copa.


Ao lado Letícia, sua babá Denise com braceletes de coração e Beto de costas, orelha e fucinho, apenas.


Lá vão SETE diagramas e fotos. Não são dificeis e sempre podem procurar melhor orientação pelo e-mail: mluciapedroso@globo.com

Tanto o CORAÇÃO 1 como o CORAÇÃO 2 vieram como encartes de papeis de origami. O 1 de papeis japoneses e o 2 de papeis coreanos.
Durante muito tempo usei o CORAÇÃO 1 para decorações diversas, mas tem que ser colado para alguns intuitos. Atualmente tenho usado o CORAÇÃO que está em nossa postagem do dia 14 de abril.(Veja lá)

CORAÇÃO 1
O CORAÇÃO 1 é muito fácil. O único alerta, nem seria necessário, no passo 4 em que se  dobra a ponta superior que não chegue bem na base e nem fique muito longe. AMPLIE A IMAGEM COM UM TOQUE.

CORAÇÃO 2
O CORAÇÃO 2 é um pouco mais complicado, mas em compensação ele fica em pé, apoiado em sua propria base e dá até para colocar alguma fotinho meio encaixada na fissura central ou colada, como a do Chico, com o origami como moldura. Nas fotos mostramos de frente e no inverso para que notem no passo 9 quando se coloca uma das abas dentro da outra e que formará a espécie de tripé que manteerá o origami em pé.

O CORAÇÃO 3 - DOBRADO é confeccionado em cima e em baixo de forma igual e no passo 10 ele é dobrado - fechado e as laterais inferiores são introduzidas para dentro da peça. Este coração ficará melhor confeccionado com papel de 10 cm de lado para mais. Pelas dobras que ficarão internas. As ontas superiores são coladas.
O CORAÇÃO 4 - ENCAIXES VERTICAIS podem ser feitos em cores variadas e colado um ao outro podem formar algum "painel" onde podem ser colocadas fotos, inclusive. Bom enfeite para quarto de meninas e adolescentes e podem "crescer" com o que se quer acrescentar. recomenda-se neste caso decoração que sejam feitos com papeis com gramatura um pouco maior (tipo cartolina), podendo ser da mesma cor dos dois lados.

Aproveitando corações encaixados colocamos outro modelo bem fácil da PICCOLO temos a coroa de corações. Feita em verde-amarelo pode ser um adereço para torcida.

CORAÇÃO 5 - COROA DE CORAÇÕES

Para unir um ao outro, depois do coração pronto abrir uma as dobrinhas feitas no passo 11 e introduzir esta pequena ponta e colar.

CORAÇÃO 6 - BICOLOR
O alerta é que no Passo 1 um lado seja virado para dentro e o outro para fora. Daí tudo segue em cor dupla.
No esquema as pontas superiores são feitas de maneira que de um lado encaixem no outro, mas ficando dificil basta apenas colar como no coração 3.
Este coração é feito com papel de duas cores. Este papeis de dupla são fáceis de se encontrar e não são caros. Mas se encontram poucas folhas (dependendo talvez 2) por pacotinho da cor amarela e de um verde mais claro (papeis coreanos). No tom verde de nossa bandeira e amarelo forte podem ser encontrados em papeis japoneses. No blog DESDOBREI ele tem várias sugestões de endereços. Oas papeis coreanos podem ser encontrados na GANA PRESENTES ou origamis coreanos. Em São Paulo na Rua Cubatão, mas vendem para todo o Brasil via on-line. Os papeis japoneses encontram-se na Liberdade - Livraria Sol na Praça da Liberdade e outros lugares por ali e no site  Kusudama. Perguntar se há papeis nas cores verde e amarelo, mas com certeza encontrarão várias duplas de cores. podem tambem ser feitos com papel espelho com cor de um lado e branco do outro. A criatividade inventa em deixar em branco ou promover alguma apresentação.


CORAÇÃO 7 - BRACELETE
Como é enxurrada de corações de origami vai mais um modelito. Prestem atenção aos números, pois ele é tirado de livro ao estilo japones que vem de trás para a frente e os passos não estão seguindo a nossa forma de sequência. Portanto verifiquem passo por passo numericamente.
Em papel com 15 cm de lado e com a colocação de elástico podem ser braceletes. Se verde ou amarelo, adereço para a Copa. No tamanho 35cm de lado podem ser cinturões de lutador crianças. Ficamos apenas com os de 15 cm de lado.
Viram-se as pontinhas das tiras de papel e colam-se elástico (tipo escritório). Se necessitar de mais de um entrelace-os facilmente.



COM CERTEZA HÁ AINDA INÚMEROS MODELOS DE CORAÇÕES EM ORIGAMI, MAS ESTES - E NÃO ESQUEÇAM DA POSTAGEM DE 14 DE ABRIL - CUMPREM NOSSA PROMESSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário