sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PREENCHENDO ESPAÇOS - COR - FORMA - SENTIMENTOS




O Carnaval é um tempo para inverter uma série de coisas. Pelo menos nasceu para ser assim. Patrões viravam empregados e estes seus senhores durante as festas. Isso já vai longe! No boom acelerado de todos os dias, Carnaval pode ser um tempo reservado para se fazer apenas o que se quer, melhor, pelo menos um pouco do que se deseja. No Carnaval do ano passado peguei quatro telas em branco, em cada um pintei um fundo de cor unica que me lembrassem cada estação do ano e neles representei, a meu ver, a vida de uma árvore. Através de origamis que me diziam alguma coisa. Na tela do verão, na árvore que dá sorvetes estão o Chico e a Letícia, meus netos. Na tela do outono os caracois, origamis bem infantis, que adoro fazer e eles têm até nome. Thales um dos sete sábios da Grécia ao levar um tropeção foi criticado por uma mulher que dizia que ele sabia ver estrelas, mas não enxergava o chão onde pisava. Mas... foi um dos Sete SDábios da Grécia e o Thales caracol tambem olha para o céu - ele sonha - e olha para a terra - onde anda.
Foi uma época, no ano passado, em que gostava de colocar origamis numa tela para que representassem alguma coisa. Aliás a primeira foi a árvore com pássaros da paz e da luminosidade (meio inspirado no quadro com aplicação de gesso que vi na Dra. Mary). 
Sem ME prometer, pode ser que neste Carnaval acabe o
quadro com vaso de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário