quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

COELHOS ALEGRES DE PÁSCOA


Começamos a tarefa bastante agradável de confeccionar as lembranças para ciranças hospitalizadas e/ou carentes para a época da Páscoa. Neste ano são 740 chapéus de coelhos que serão complementados nas entregas com livrinhos e para quem é permitido chocolate. São momentos em que nos preocupamos em comprar coisas bonitas, caprichar nas decorações e a cada objeto confeccionado desejar para cada criança a saúde, a alegria e um crescimento bastante positivo.
A Maria Dobradura vai ensinar a fazer os chapéus. É nessa primeira postagem em vídeo e tivemos alguns percalços. A pessoa que está fazendo nunca havia feito antes este modelo de chapeu. Foi fazendo enquanto o processo era relatado.  Portanto se conclui que realmente é muito fácil de ser feito. Ainda durante o processo, outro problema. A Maria Dobradura não late, mas o cachorro dela, o Beto, um máxi pastor alemão, sim. E ele resolveu se aproximar e dar seu palpite.



Vamos fazer um resumo do que é necessário.
1 folha colorset (ou outro papel) com gramatura 180 com 32 cm de lado. Pode ser em gramatura menor, mas ficará meio mole. Tambem pode ser em tamanho menor, mas dai treina-se uma conta de proporção para as orelhas.
2 folhas pequenas de 8X12 de mesmo papel para confeccionar as orelhas.
Adereços para enfeites como canetas, outros papeis, tintas, etc.
Cola
Elástico.
Com cinco folhas é possível fazer 4 coelhos com suas orelhas (uma folha permite 4 pares de orelhas).
Esta medida é facil explicar. Comprando a folha colorset no tamanho gráfico ela permite o corte de 6 folhas com 32 cm de lado sem perder nada de papel. Como o origami é respeitoso à geometria as 8 orelhas de 8X12 formam um folha de papel de 32 cm de lado.
Caso alguem queira saber onde é o distribuidor para comprar bem mais barato os papeis é só perguntar. Eles ainda mandam cortar as folhas quadradas e o preço de corte tambem é bem barato.
Bom trabalho e boa alegria!
Para crianças tambem é um trabalho perfeitamente possivel, desde a confecção até o enfeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário