terça-feira, 12 de janeiro de 2010

APRESENTANDO O BLOG DA MARIA DOBRADURA



Por que as fotos do teru-teru? Porque ele tem parte de responsabilidade por este blog.
Há algum tempo, quase um ano atrás, pensei em fazer um blog da Maria Dobradura. Mas em algumas coisas, só algumas, o meu pensar não vem acompanhado do meu agir e fiquei protelando.
Daí aparece um dos responsáveis por pensar novamente, agora com a mão na massa.
Em 2006 minha amiga e quase parente Denise Natale me deu no Natal um belo e alegre objeto de cerâmica. De imdediato não só eu, mas a família inteira se apaixonou por ele. Íamos no mudar de casa e ele pendurado na Lourenço de Almeida esperava para vir para a casa nova. Veio e o instalei na porta de entrada para o lado de fora. O teru-teru bozo parecia que tinha sido planejado pelo arquiteto para ficar ali. Até já tinha um ganchinho, talvez de Natais passados pela família do Julio.
E desde que ganhei fiquei de procurar pela artista Miki e comprar para os quatro filhos, cada um com sua casa.
Um belo dia do nada o Teru-teru pulou de seu lugar e quebrou. Aquela vaga me inquietava. Achei o cartãozinho da Miki e... perdi novamente. Mas lembrava que seu ateliê ficava na Rua Dona Inácia Uchoa na Vila Mariana. Em final de 2009 resolvi entrar na internet procurando por uma ceramista na tal rua e apareceu algo de um restaurante e o blog da Miki. Gostei tanto do blog que o visitei tantas vezes e mostrei para meus filhos que se a Miki soubesse era capaz de fechar portas e janelas por causa de tanta intrusão. Mas ela mesma me incentivou a criar um blog.
Já com o novo teru pendurado resolvi começar.
O Paulo me ajudou a começar o blog e também me aventuro sozinha.
Consegui cumprir minha promessa e todos já receberam seus teru-teru. Neste Natal eles e as corujinhas foram sensação para meus presenteados.
A Miki que conheço por telefone é uma pessoa alegre e muito simpática daquelas que como falei do Fábio Eiki Utahara (origamis e GRAACC) parece ser minha amiga de infancia. Só que da infancia dela, pois a minha foi vários anos antes.
Do blog dela a Sandra já fez, mais de uma vez, o bolo de castanha de Pará e o de abacaxi e eu fiz na passagem do ano os aspargos com queijo brie e molho de amoras. Foi uma sensação!
Este blog pretende ser aberto para tudo o que fala no cabeçalho e convido todos a participarem. Minhas colegas e amigas da área de Educação vamos manter algo que possa ajudar aquela questão triste de sala de aula, conhecimentos e saber com gosto de quero mais. Estamos aí.
Amigos do SEBO SEBOSO ele tem suas postagens e foi mais dos motivos para a criação do blog, pois queriam saber como funcionava etc. Maiores esclarecimentos serão dados com muito gosto. Silmara já está agitando o próximo.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!!!
    Que delícia consultar o Blog Maria Dobradura!!!! AMEI!
    Claro que vou começar a divulgá-lo... já mostrei para o Victor e ele adorou!!!!
    Grande passo para 2010!!!
    beijos,
    Sil

    ResponderExcluir
  8. OI, PRIMA
    AMEI!!!!!!!
    QUERO ACOMPANHAR EMBORA NÃO CONHEÇA NADA DESSE NEGÓCIO DE BLOG. MAS POR SUA CAUSA VOU APRENDER.
    PARABÉNS
    BEIJOS
    MARIA INEZ

    ResponderExcluir
  9. Lúcia querida,
    Estou adorando!!!! Mas preciso de tempo para ler com mais calma. daí escreverei tudo o que acho. Mas, de imediato, parabéns!!!!
    beijos,
    Denise

    ResponderExcluir
  10. Querida Maria Lúcia,
    Fiquei tão feliz ao ver o link do seu blog.
    Estou nuns dias meio corridos. Mas vou dedicar tempo para ver o que tanto aprecio: Suas "ARTES".
    JÁ ENCAOMINHEI PRA MUITAS PESSOAS AMIGAS.
    FELIZ 2010. ABRAÇOS AOS SEUS.
    Desejo a todos os seus muita saúde e paz.
    Abraços e orações da Zaíra

    ResponderExcluir
  11. Maria Lúcia,
    Que gostoso......Parabéns pelo Blog.....voce é uma daquelas mulheres que fazem as coisas acontecerem !!!!!!!!!!!
    Desejo a voce e a toda sua familia linda um 2010 de muito AMOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um beijo com mtio carinho,
    Maisa

    ResponderExcluir
  12. OI MARIA LÚCIA gostei do blog e das DOBRADURAS mais pensando bem...bem q vcs poderiam tipo sei lá melhorar o BLOG:0
    bjssssssssssssss:)(:* _*

    ResponderExcluir
  13. Tem razão. Faz tempo que precisamos mexer no visual. Se puder deixe o anonimato e faça sugestões. Bjs

    ResponderExcluir