terça-feira, 12 de janeiro de 2010

1000 CARTÕES DE NATAL PARA O GRAACC

Na postagem anterior falei de um trabalho voluntário para o GRAACC e lembrei de algo muito importante.
No ano de 2004 a Patricia Pecoraro, coordenadora da Brinquedoteca do GRAACC pediu se podia fazer 1000 (mil, isto mesmo) cartões de Natal para o GRAACC. Eles haviam recebido papeis para cartões que ela arrumou quem cortasse.
Para atender este pedido, mobilizamos muitas pessoas para que ensinássemos e fizessem algumas dobraduras, bem variadas de Natal, igrejas, casas, árvores. Estes papeis nós doamos e o envolvimento foi muito grande. Depois de todos os origamis fizemos a montagem dos cartões, criando sobre os mesmo, com mais colagens e etc. Este finalmente foi um trabalho meu e da Kity, minha filha. Ficaram lindos, mesmos e sei que a maioria foi vendida para uma empresa que faria os impressos para seu próprio uso.
Não tenho nada que possa ilustrar aqui. Há tempos atrás tinha no site do GRAACC, mas deve ter caducado pela antiguidade - 2004 - 2005.
Mas dá para lembrar de pessoas que ajudaram e espero que não escape ninguém: Denise Natale, Regina de Artes, Marines Abrahão, Jeanete, Cristina Montiel,Neila, Claudia da Torre de Papel, Helô, Kity, até um moço japonês de uma loja/restaurante da Rua Bastos Pereira na Vila Nova Conceição (já não existe mais, o restaurante, o rapaz espero que esteja bem). Se esqueci de alguém, ainda vou vasculhar a memória, mas é que este povo, na maioria trabalhou MUIIIIITO!
Seria uma boa proposta neste ano ensinar e/ou ajudar algumas associações a fazerem seus cartões. O que vocês acham em primeira instancia Silmara e Denise???? E todos os demais????

Um comentário:

  1. acho q ficou legal mais vcs poderiam colocar imagens e explicar por ex:
    passo 1 explica e coloca as imagens
    assim o povo iria entender melhor
    OBG...
    BJS
    OI PESSOAL

    ResponderExcluir